Harry Potter e o Enígma do Príncipe

E daí que estreiou essa semana o filme super mais esperado do momento por milhões de brasileiros…. é é é é é… Harry Potter é o Enígma do Príncipe! Quem não lembra a maldade que a Warner fez quando adiou a estréia de novembro para julho deste ano? Minha prima, que é giga fã do bruxinho, ficou super revoltada com essa história de tirar o doce de criança!

Eu sou super fã da saga do Harry e sua trupe, e o que mais gosto nos filmes é que a gente cresce junto com eles né? Tipo, eles começaram todos pirralinhos e hoje já fazem cabelo, barba e bigode (Não a Hermione ou a Gina é claro, que preferem desfilar nos red carpets da vida). E daí, que percebendo isso, achei que seria legal fazer um post sobre isso, quero dizer, mostrar os personagens do primeiro filme até agora. Topam? Então, vamos lá. Come on people!

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Foi aqui que tudo começou. O pequeno Harry, que sofria vivia com os seus tios monstros e com seu primo Duda, no dia do seu aniversário de 12 anos, recebe de presente a notícia de que é um bruxo. E descobre também que seus pais foram mortos pelo Lorde das Trevas, aquele-que-não-se-deve-ser-nomeado, mas como aqui é vida real, por Voldmort. E no meio de tudo isso, Potter fica amigo de Rony Weasley e Hermione Granger. E com os dois, Harry Potter consegue salvar a Pedra Filosofal.

Harry Potter e a Câmara Secreta

HP e a Câmara Secreta

Com um basilisco rastejando pelos canos de Hogwarts e petrificando fantasmas, animais e alunos, as coisas ficam sérias pelo castelo/escola, e é aí que Harry descobre que pode falar com cobras (uiiie) e que pode falar com um diário (ok, agora ficou sério), que na verdade era uma “arma” de Tom Riddle, oooou como queiram chamar, Lord Voldmort. Enfim, nesse filme, Hermione mostra que continua sendo a CDF number one da escola, e desvenda o mistério antes de ser petrificada também (é, ela também é petrificada). E daí que Harry agora luta com uma cobra gigantona (uiie) e mais uma vez impede que o Lorde das Trevas faça mais inocentes.

Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban

HP e o Prisioneiro de Azkaban

Já mais crescidinhos, o trio ternura Harry, Hermione e Rony tentam se manter a salvos depois que descobrem que Sirius Black fugiu da prisão dos bruxos, Azkaban. Sirius é um prisioneiro acusado de ajudar o Lorde das Trevas a matar os pais de Harry, contando para o vilão onde é que eles estavam escondidos, além é claro de matar o Rabicho, amigo de Thiago e Lilian Potter (pais de Harry). Mas o que eles não sabem é que o rato de Rony não é rato coisíssima nenhuma, que o professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Prof. Lupin, é um lobisomem, e que Sirius Black é inocente de todas as acusações, sendo o rato Rabicho o traidor. É um dos filmes mais legal da série (eu adoro) e emocionante também, por conta do encontro de Harry com seu padrinho (Sirius Black).

Harry Potter e o Cálice de Fogo

HP e o Cálice de Fogo

Depois da Copa de Quadribol e em volta às aulas, Hogwarts promove o tradicional Torneio Tribuxo, e recebe em casa outras duas tradicionais escolas de bruxos Durmstrang e Beauxbatons. Apenas um aluno de cada escola pode participar do Torneio, além é claro, de várias outras regras, que inclusive não permitiria que Harry Potter participasse, poréééééém, como já se prevê, Harry vê seu nome sorteado pelo Cálice de Fogo (que ‘escolhe’ quem participa do jogo). Então, Potter e Edward Cullen Cedrico Diggory representam a escola de Hogwarts, contrariando a regra de que somente um aluno por escola poderia participar. Enfim, sobrevivendo a todas às provas maléficas do torneio, Harry consegue chegar na última e mais perigosa do mundo. Um labirinto encantado com a taça do Torneio. Quem a alcançar primeiro, é o vencedor. E bem no fim, Harry e Cedrico chegam juntos à Taça, e quando enconstam nela, vão parar num cemitério bem suspeito.

Gente! É aqui que Potter fica cara-a-cara com o Lorde das Trevas pela primeira vez, e é aqui também que o vampirão Cedrico morre =/ Bem triste essa parte, juro que tentei não chorar (lendo o livro, kkk). Ah, é nesse filme que rola o Baile de Inverno, que a Hermione aparece toda lindona com um vestido bem lindão e dança com o bonitão Victor Krum.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

HP e a Ordem da Fênix

Tempos difíceis vêm aí, o retorno do Lorde das Trevas e os Comensais da morte aterrorizam o mundo da magia e eis que surge mais uma vez a Ordem da Fênix, um seleto grupo que visa lutar contra o vilão todo poderozinho. Mudanças, muitas mudanças na Escola, por conta do Ministério que resolve contratar para Hogwarts uma nova professora de Defesa contra a Arte das Trevas, a Dolores Umbrige, que é para ficar de olho no Prof. Dumbledore. Já que o ministro não quer acreditar que aquele-que-não-se-deve-ser-nomeado retornou com força total. Harry também tem um grupo seleto para trinar os fetiços para se defender e, GENTE, ele dá seu primeiro beijo na japa Cho Chang (a viúva-namorada de Cedrico) e tem toda aquela coisa de romance e brigas de Hermione-Rony.

Agora olha só a diferença deles do primeiro filme até hoje:

retro

Depois de três dias preparando, o post finalmente saiu do forno (: Espero que tenham gostado!

Você sabe  tudo sobre Harry Potter? Sim? Então clica aqui e faça o teste!

Anúncios

7 comentários sobre “Harry Potter e o Enígma do Príncipe

  1. ainda não fui assistir o filme, tô aqui DOIDA pra fazer isso no máximo hoje à noite.

    E é super legal ver a evolução deles, o post ficou ótimo! Daniel tá cada vez mais parecido com o clark kent, né? hahaha

  2. Só vi o primeiro filme, e não gostei. Assim como não gostei do primeiro livro 😦 Sendo assim, não procurei ler os demais. Não é pra mim, hahaha. Mas que evolução dos atores hein?

    Anne, obrigada pelo help aqui com o WordPress 🙂

    Beijão! Passa lá e vê se fiz tudo direitinho.

  3. Eu me assustei quando vi o quanto eles cresceram! o.O hehe

    Ainda não vi o filme, mas está todo mundo elogiando, né?! 😉

    Beijão.

  4. Nossa como eles cresceram, eu lembro de desde o prisioneiro de azkaban eu tinha notado isso…

    Eu ví o filme quinta (quarta, extremamente LOTADOO) mas devo admitir que não gostei, sou mais ordem da fênix, sumiram como funeral de Dumbledore e não teve nenhuma bataaaalha, humpf!

    ;**

  5. como vc disse na seerie harry potter o calise de fogo o cedrico que em crepusculo é o edward cullen(minha paixao)que morre tragicamente tentando salvar o concorente assim como ele salvol o edward cullen ou sedrico da ultima vez!quero mas um filme em q o robert pattison aparesa!

  6. Pingback: mutari firme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s