Makes do Fashion Rio

Oi meninas! Desculpem-me pela falta de atualização e pelo atraso desse post, mas tive uns problemas pessoais e o wordpress não me ajudou muito também. Mas enfim, vamos ao post, ok? Como eu já havia dito, O post de hoje é MAIS DO QUE ESPECIAL, pois foi produzido pela minha amiga mais fashion Ivy Lemes, do Hype! Blog.

Então vamos combinar o seguinte, como é muito ruim ler um texto todo em itálico, eu vou deixá-lo com formatação normal, e quando eu quiser fazer algum comentário uso o itálico ok? Então, confiram aí o mega master maaara post sobre os makes do Fashion Rio!


Beleza Fashion Rio – temporada de inverno/09 – por Ivy Lemes


Nada nas passarelas acontece por acaso. Assim como as roupas, o beauty escolhido pelas marcas para compor a imagem de moda proposta também indica tendências. No Fashion Rio, Cantão e Giulia Borges escolheram uma make natural para seus looks coloridíssimos e cheios de referências étnicas. A grife Homem de Barro também aposta no visual mais natural ao trazer para a passarela peças cheias de cor.

Cantão, Giulia Borges e Homem de Barro
Cantão, Giulia Borges e Homem de Barro


O inverno sóbrio da Sta. Ephigênia e da Tessuti combina a maquiagem leve e discreta à looks sofisticados. Espaço Fashion e Maria Bonita Extra seguem a mesma linha.

Sta. Ephigênia e Tessuti
Sta. Ephigênia e Tessuti


Para destacar os olhos, Apoena e Coven unem sombras coloridas aos lábios discretos. O truque de Claudia Simões e Graça Ottoni é contornar os olhos com um leve toque de preto, contraste que super funciona.

Apoena e Coven
Apoena e Coven

Claudia Simões e Graça Ottoni
Claudia Simões e Graça Ottoni

Juliana Jabour e Printing também apostam na combinação boca apagada + preto nos olhos. Nessas marcas, o preto vem mais forte.

Juliana Jabour e Printing
Juliana Jabour e Printing

A maquiagem preta pesada nos olhos aparece nos desfiles de Mara Mac, Walter Rodrigues e Victor Dzenk com cara de noite. Os batons mais escuros, em tons de laranja e vermelho, são perfeitos para as mulheres fortes que as marcas pretendem vestir.

Mara Mac, Walter Rodrigues e Victor Dzenk
Mara Mac, Walter Rodrigues e Victor Dzenk

Batons ainda mais escuros no beauty da Cavendish e Filhas de Gaia. Na primeira, o olhar preto completa a make pesada; na segunda, a boca vermelho escura contrasta com os olhos iluminados. É só escolher a sua!

Cavendish e Filhas de Gaia
Cavendish e Filhas de Gaia

* Post com muito carinho para o blog Paira no Ar, da minha grande amiga Anne. Ela que fez com que eu me aventurasse em meu primeiro post sobre maquiagem. Espero ter dado conta do recado 🙂 Ivy!!! Super deu conta do recado! Tenho certeza de que ficou completo e muito bom! Obrigada!!!!

Imagens retiradas do site Chic.

– Gente, é isso. Assim como a Ivy, espero que todas tenham gostado (:

Beijos

12 comentários sobre “Makes do Fashion Rio

  1. Oi, Anne… nossa amiga… ameiii o post… hehehe… ficou ótimoo!!! ^^
    É então definitivamente é a vez dos batons fraquinhos (boca apagada) e do lápis preto nos olhos (olhos destacados)…!
    Eu gosto de olhos pretos, mas em mim não fica muito bom, então só uso o lápis normal, mesmo… hahaha!!!
    Beijoo e parabéns!
    ;*

  2. Bacana o post sobre o Fashion Rio, Anne!! Boa a seleção das fotos…

    Sobre o vestinho da FARM, é lindo mesmo!! Não deu pra resistir, tive que levar!!

    Beijos

  3. Olá!
    Obrigada pela visita.
    Adorei o comentario e o seu post.
    Tentei ‘favoritar” vc e não consegui…. =(
    Sabe como é…rsrsrs, sou nova por aki.

    Mas volta sempre ok.?
    Se puder divulga meu blog tbm?

    Obrigada.

  4. Oi passando para dizer que amei seu post sobre tendencias da moda. Wmbora não siga nenhuma tendencis, rsrsrsrsrsrs
    Um bom fim de semana para vc, 😀

  5. eu nem sabia que ia rolar o SPFW e O RFW quando eu fui viajar! UHSUAHUEHUEHEUH por isso acabou que eu nem me envolvi muuuito… Mas lendo umas caprichos da vida eu lembro que eu gostei do desfile da Triton (como sempre! uhuehueheu).
    SObre o make eu não me empolguei muuuito nesses desfiles, achei a cor da boca feia… Tipo, não tão avermelhadinhas sabe? UHEUHEUHE mas eu gostei dos olhos da Juliana Jabour! riri

Deixe um comentário

