Summer’s lipstick – Part I

Resolvi fazer em partes esse post sobre a tendência dos batons, já que tem MUITA coisa pra falar a respeito. Então, fiquem ligadas (o) que tem muita coisa por vir aí ainda (:

Na edição de dezembro da revista VIEW CURITIBA, o maquiador e consultor estratégico de O Boticário, Sadi Consati, afirmou que a tendência dos batons nessa estação segue duas linhas de cor. “A primeira é colorida e intensa, com o laranja, abricó, pink e vermelho (este mais aberto, cereja) […] A outra tendência é leve e natural, com o nude (cor de boca) e o rosa claro…” Segundo Consati, as cores que evidenciam e aumentam os lábios são bem indicados para serem usados à noite, principalmente quando combinadoscoms uma maquiagem mais discreta e neutra na região dos olhos. E para o dia, os batons indicados são os que mantêm os lábios discretos, que podem ser facilmente combinados com olhos coloridos e intensos. Mas é claro que âmbos os tons de batons podem ser usados no dia ou à noite, basta ter bom senso na hora de combinar.

Um bom exemplo de quem sabe fazer essas boas combinações no make, é a minha queridíssima e lindissíma Anne Hathaway. Dêem uma conferida aí no make e vejam do que eu tô falando:

Nessa foto, Anne consegue equilibrar muito bem os olhos marcantes com os lábios mais discretos. Ótima opção para o dia.

Sei que muita gente vai discordar de mim, mas uma coisa é certa: a mídia dita a moda como ela deverá ser usada, ou seja, a massa em sua maioria segue as tendências que costumam ver nos veículos que mais acompanham: a televisão, por exemplo. Tenho visto constantemente o pink e o rosa claro nos rostinhos bonitos das novelas e propragamas globais. Então, acho legal que, para aquelas que têem interesse nops batons, ficarem ligadas nas novelas. Percebi muito, que na novela Negócio da China o batom rosa pink aparece com força total…

Personagem da novela "Negócio da China" usa batom bem claro nas garvações durante o dia.
Personagem da novela "Negócio da China" usa batom bem claro nas garvações durante o dia.

… e na Mini-série Maysa – Quando fala o coração, como não poderia deixar de ser, os batons mais fortes e intensos, como o vermelho, dominam MUITO.

Maysa, personagem interpretado por Larissa Maciel, usa e abusa do vermelhão
Maysa, personagem interpretado por Larissa Maciel, usa e abusa do vermelhão

– Ps¹: Peço desculpas pelo atraso do post, mas estive tentando recolher um material legal, e na hora de fazer a montagem meu pc deu pau e perdi tudo =/

– Ps²: Ainda tem mais dois posts super supimpas sendo preparados com muito carinho pra vocês.

– Ps³: Por falar em batom, está rolando uma promoção BEM BACANA no blog da Juliana, em que ela sorteia dois batons maaaaaras que são super a cara desse verão. Corre lá!

ATENÇÃO MENINAS! O próximo post sobre batons tem participação especial das leitoras. Quem quiser participar é bem fácil, basta enviar até 19/01/2009, para o email pairanoarblog@gmail.com, com o assunto: “Post meu batom“, as seguintes informações:

  • Nome, idade, Cidade em que reside, profissão e endereço do seu blog/site;
  • Uma foto sua com o(s) batom (s) que você mais gosta e usa;
  • O nome e a marca dos batons seguindo a legenda da foto sua;

Estarei esperando ansiosa a participação de vocês ein!

 

 

18 comentários sobre “Summer’s lipstick – Part I

  1. Oi, Anne… adorei a 1º parte da matéria…^^… bem eu gosto de batons cor de dourado, cobre, boca (o que nem sempre fica bem em mim… hahaha)… esses assim no verão… além do básico para hidratar e talz… apesar de vários batons já virem com protetor, meus lábios são sensíveis, pq são volumosos, então eles ressecam mega fácil… e eles precisam de um cuidado especial, sabe?! Adoreii o post, qndo vc colocar a segunda parte no ar, me avisa!!
    Beijoo
    ;*

  2. Olá Anne! tudo bem? Olha lvc esqueceu de deixar seu email no comentário e tb não achei ele aqui no seu site… vc pode nos mandar por gentileza?
    Obrigada

  3. Oláá! obrigada pelo link!
    gosto bastante dos batons rosados pro verão
    o resto não consigo usar mto.. hehe
    adorei o blog! quero ver a continuação desse post =)
    bjss

  4. eu acho muito lindo batons vermelhos, e na época de Maysa eles era muito comuns, por mais que tenham muitos desses hoje, acho que nenhum se iguala aos de antigamente…

    primeira vez que entro aqui, muito legal e eu adorei os posts…passa pelo meu? vou te esperar =D

  5. Eu estou adorando as novas tendências de batons! Hoje mesmo resolvi ir a um casamento com “vermelhão”! Apesar de achar diferente, eu achei que ficou bem legal! Até pq eu deixei os olhos bem básicos pra não ficar com cara de perua XDD

    Seu blog é muito fofo! Com certeza volto aqui mais vezes!

    Beijo!
    Ótimo fim de semana!

  6. Na verdade a mídia não dita a moda, ela repassa a moda para o grande público 🙂

    Anne! Adorei o post mulher. Eu prefiro as maquiagens mais claras, com a cor do meu cabelo é difícil usar makeup colorida. Fica over.

    Beijos beijos.

  7. adorei a primeira parte!
    eu não sou muito chegada a batom, prefiro usar só um gloss ou um brilho, mas meu sonho era usar um batom laranja (isso!), mas acho que não combina muito bem com meu tom de pele.

    beijinhos.

  8. Os Makes são lindos !.Meu tipo de make é algo bem natural,nada exagerado.Enquanto ao seu comentário,tudo o que disses é verdade mesmo.Obrigada pela sua atenção e uma otima semana para você !

  9. A Anne Hathaway sempre arrasa, né?! Adoooro os makes e os looks dela!
    aHH e eu ainda não criei o hábito de usar batom, mas um nude assim opaco até que eu toparia!

    Beiiiijo!

  10. Eu adoro um vermelhão cereja e embora tenha bocão, de noite uso mesmo, sem dó (antigamente tinha vergonha). Vou tentar te enviar uma foto do meu favorito 🙂

Deixe um comentário

