Wishlist 2009

2009

Se tem uma coisa mais banal e absurdamente mais inútil do que ficar babando nos modelitos da revista Vogue, sendo uma simples estagiária, isso então é a mania que tenho de fazer listas de objetivos para o ano novo. E por quê? Será que é pelo simples fato de que eu escrevo e nunca, digo NUNCA MESMO, coloco em prática?

Mas dizem que manias a gente não perde, nem pede pra perder. Sei que é desculpa isso, mas não posso deixar de fazer minha listinha anual de desejos. Ah, antes disso gostaria de complementar que eu consegui cumprir apenas quatro objetivos que havia feito para dezembro, como postei aqui no blog em novembro. Tais eles:

1) – Cortar e hidratar meu cabelo.

12) – Ir no jantar da faculdade e do trabalho;

21) – Aprender, definitivamente, a fazer macarrão (sou um desastre nisso);

25) – conseguir ver o Wag mais vezes nas férias

Vocês têm idéia do quanto é frustrante ver que em 25 objetivos você só conseguiu alcançar 4? QUATRO ENTRE VINTE E CINCO!

Mas ok… eu supero. Tanto supero que vou fazer minha lista anual, e tô pensando seriamente em deixá-la fixa ali do lado (:

1) EMAGRECER MUITO: Ou seja, emagrecer 10kg e não voltar a engordar mais tarde. O que é muito difícil levando-se em conta que eu trabalho no centro da cidade, estudo à noite no outro lado da cidade, e pra voltar pra casa atravesso a cidade toda. Quero dizer, é imposível não comer besteiras durante todo esse tempo que fico fora de casa. Mas vou conseguir me controlar, juro. JURO MESMO.
2) Colocar meu projeto -secreto- em prática: Isso é secreto mesmo. Na verdade não BEM secreto, duas pessoas sabem. Mas até pôr em prática será segredinho nosso. Mas colocarei aqu no blog quando sair do papel os planos!
3) Voltar pro curso de inglês: Faz mais de três anos que parei o curso de inglês, e me sinto totalmente ‘enferrujada’ no idioma. Mal consigo cantar minhas músicas prediletas dos Beatles e Rolling Stones. Pior, nem consigo cantar as músicas mais antigas da Britney Spears. PROBLEMA SÉRIO!!!!
4) Coemçar francês: Se tem um idioma que me encanta mais que tudo e todos é o francês. E nem é tanto pela França em si (que é bela e encantadora), mas sim pela maneira como as palavras francesas se articulam suavemente na boca e  proporcionam canção aos nossos ouvidos. Amo muito mesmo.
5) Fazer curso de design de interiores: Ainda tô em dúvida se tenho dom pra isso, afinal sou super sem criatividade (vocês não sabem o que sou eu criando um slogan ¬¬). Mas é uma coisa que eu amo. Na verdade acho que vou pensar melhor sobre isso.
6) Viajar com o Wagner nas férias de Julho/dezembro: Quando eu digo viajar, quero dizer SÓ EU E ELE, não como natal com meus pais, avós,tios e primos. Nada contra eles, mas sabem que privacidade nessas horas não existe.
7) Renovar meu guarda-roupas:
Isso é um problema tão sério quanto meu curso de inglês e emagrecer. Já que isso exige de mim que eu emagreça pra ficar elegante nas roupas novas, e dinheiro pra poder fazer compras decentes. Ou seja, exige esforço e sacrifício (nunca pensei que diria isso um dia, a respeito de compras, é claro)
8) Aprender auto-maquiagem: Mega importante, afinal não tenho tempo e paciência pra ficar indo em salão fazer maquiagem boa pra alguma festinha. Mega importante. Uma das minhas prioridades pra 2009.
9) Gasar menos em besteira: Não sei o que dizer, sinceramente. Quero dizer, já prometi isso há três anos atrás, e adivinhem só? Tô falida ainda. Como sempre. Mas esse ano é pra valer. JURO. MESMO.
10) Me atualizar em informática ou webdesign: É essa bendita tecnologia. A cada dia programas e softwares novos. Isso me deixa maluca, juro.
11) Comprar uma câmera fotográfica profissional (ou semi): Na verdade isso não é tão urgente ou necessário, mas eu adoro fotografar, e isso exige uma boa câmera. Se alguém aí for pro Paraguai me avisa, ok?

12) Comprar um notebook: Eu precisei passar por apuros esse ano com os trabalhos da faculdade para chegar a conclusão de que preciso muito mesmo de um notebook. Aceito doações. Se alguém aí for pro Paraguai me avisa, ok? [2]
13) Conseguir publicar algum artigo: POr questões profissionais, acadêmcias e egocêntricas.
14) Ler mais jornal e revistas: Afinal somente livros não vão me manter atualizada. Lia muito revistas e jornais antigamente, mas sei lá porque cargas d’água perdi o costume. Hoje sofro muito por isso.
15) Ler menos romances e mais linguagem técnica do meu curso: Não preciso nem dizer que issoé mega importante para minha formação profissional né? Afinal TCC se aproximando e eu não quero perder tempo nem cabelo por isso.
16) Estudar mais e faltar menos: Sem comentários.

17) Chegar sempre no horário marcado nos meus compromissos: Minha marca registrada são os meus atrasos. Sei que é suuuuuuuper chato e uma put* falta de educação, mas não seio que acontece, simplesmente não sei (ou sei…) o fato é que eu sempre chego atrasada. Se bem que ultimamente tô orgulhosa de mim mesma nesse quesito. Faz tempos que já não me atraso mais.

18) Conseguir um trabalho de “freela” pra juntar um $$$$ e poder ajudar meu pai em alguns gastos: Tipo assim, como pagar minha faculdade SOZINHA, por exemplo.

19) – Fazer um tratamento pras estrias (pesadelo eterno): Não quero nem comentar, ok?

20) Cumprir com essa lista com disciplina e prontidade! É isso aí mesmo, sem nada a declarar.

 

Feliz 2009 à todos!

7 comentários sobre “Wishlist 2009

  1. Eu tenho que começar a me planejar nos planos para 2009!
    Quero ter orgulho de dizer no dia 31/12/2009 que eu estou satisfeita por ter cumprido tudo, ou pelo menos a maioria das minhas metas.

    2009 promeeete!

    FELIZ ANO NOVO!

  2. Eu tbm realizei pouquíssimos itens da minha lista de planos de 2008 =/

    maaaaas… vamos torcer e nos esforçar pra fazer mais em 2009, né?

    Feliz ano novo, com tudo de bom, e mais realizações!

    beijo

  3. É um saco mesmo quando não conseguimos fazer tudo que queriamos… 😦 mas faz que nem aquela lista, 101 em 1001, que a idéia é, como é uma lista online, você se esforçará mais para mostrar aos outros que consegue

  4. primeira visita no teu blog (achei super por acaso!) e me identifiquei com várias das tuas metas. hahaha vamos emagrecer 10 quilos em 2009 sim! aliás, vamos emagrecer 10 quilos no primeiro semestre e só manter e fazer a elegante no resto do ano! hahahahahaha

    abraço!

  5. Sei bem quanto é frustrante. Fiz a mesma coisa, olhei para os objetivos que tinha fixado no começo do ano… Quando me dei conta de quantos tinha atingido… AFF!
    Mas acho que é assim mesmo, com certeza atingimos outros objetivos que não tinhamos fixado e fizemos coisas que nem imaginavamos, então, acho que equilibra, né?
    beijo

  6. Nossa Anne, quantos desejos! Minha lista foi bem mais singela, mas como escrevi no blog não paro mto pra pensar nessas coisas. Hehehe! Então tá vizinha, se FALEMO! Bjus!

Deixe um comentário

