Paredes coloridas

Ultimamente tenho visto muitas matérias a respeito de estampas e mistura de cores nos ambientes, principalmente em paredes. Confesso que de início levei um choque, visto que realmente é uma GRANDE MISTURA de estampas, mas depois fui me acostumando com a idéia, e até me simpatizei com vários ambientes prontos e encontrei harmonia em meio à difusão e encontro das cores e estampas das paredes para com os objetos/móveis.

Achei algumas imagens ótimas, em alguns sites, segue abaixo:

As três primeiras imagens, juntamente com as informações foram retiradas do site Casa e Jardim. para acessar o site, clique aqui. Para conferir a matéria completa, clique aqui.

  • A cadeira (da marca inglesa Designers Guild) é revestida com tecidos de seda e metálico, misturando tanto listras com flores. A cartela de cores do móvel fica em total harmonia com as cores da parede, com essas flores gigantes e estampada em tecido trevira (Villa Nova). Eu, particularmente A-DO-RO marrom com azul. Ah, o espelho é do Depósito São Martinho e foi o que deu esse ar retrô sofisticado.
É retrô e chique
É retrô e chique
  • Os tons neutros das listras do Récamier (KCase) e essa estampa indiana de tecido de linho (Villa Nova) da parede causou uma combinação perfeita. A luminária (Firma Casa) é o que causa a sensação de ambiente moderno
Cores alegres combinam com tons neutros
Cores alegres combinam com tons neutros
  • Chega de romantismo na sala. Um pouco de misticismo trás a modernidade perfeita para o ambiente. As cores da parede (forrada com algodão da Larmod) participam da mesma família das cores da poltrona (forrada com tecido de linho da Celina Dias). A grafia dos círculos com as litras resultam na modernidade do ambiente.
Geometria perfeita e mesma familia de cores é moderno
Geometria perfeita e mesma família de cores é moderno

As próximas imagens e informações foram retiradas do site Viver Bem – online, para visitar o site, clique aqui. Para conferir a matéria completa, clique aqui.

  • Nessa parede, a multiplicidade de cores deixam a sala mais aconchegante e alegre. A pintura foi desenvolvida pela artista plástica Erica Mizutani.
Futurismo e natureza vivem em harmonia
Futurismo e natureza vivem em harmonia
  • E por quê não ousar escrever na parede? Aposto que quando você era criança sua mãe brigava contigo quando isso fazia. Mostre para ela a foto abaixo e veja se ela vai desaprovar agora! Hahahaha. Essa parede faz parte do escritório da designer de interiores Noura Van Dijk No escritório da designer de interiores, e foi projetada e produzida por Ricardo Castilho.
Palavras substituem as cores, mas ainda assim quebram o monotonismo
Palavras substituem as cores, mas ainda assim quebram o "monotonismo"

Uma tendência forte, e que vale à pena investir na criatividade.

Anúncios

Um comentário sobre “Paredes coloridas

  1. Ai achei incrível! Super cool. Mas será que as bem carregadas não cansam muito fácil? Gosto de parede xadrez 🙂

    Beijos Anne, muito bom teu blog. Voltei com o meu, passe lá. Tenho que atualizar teu endereço na minha página.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s